V Estágio Samurai Inter-Estilos cidade de Chaves

Actividades da A.P.S no ano 2014

Jantar de Natal

Regresso aos Treinos

No passado domingo, dia 21/09/2014, recomeçaram os treinos da Associação Portuguesa O Samurai, nas instalações da Federação Portuguesa de Luta Galhofa e Desportos Interculturais-O Guerreiro Lusitano, na antiga escola primária do Campo de Cima. Estiveram presentes alguns alunos da Associação Portuguesa O Samurai, os quais praticaram Luta Galhofa, modalidade típica tansmontana e Ju-Jitsu, arte marcial de origem japonesa. Os treinos passarão a ser realizados diariamente, sendo os mesmos assumidos em dias específicos pelo mestre Gomes e nos restantes dias pelos sampais Marco Pereira e Nuno Silva.

Graduação

No dia 21/06/2014 o Sensei Vitor Gomes, presidente da ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA O SAMURAI recebeu das mãos do Grande Mestre Javier Galan ( Presidente da European Ju Jitsu Union) a graduação de 3º Dan. O Mestre Gomes, refere que não é facil tentar organizar eventos com poucos apoios, escassos recursos e pouca colaboração por parte das pessoas interessadas. Há que mudar a mentalidade das pessoas. Sempre ouvi dizer que "sem esforço não há glória" e é verdade. Há que lutar pelas nossas convicções e ideais e como tal, mesmo com o pouco tempo disponível que tenho, tento dedicá-lo ao Desporto local, para que o mesmo se desenvolva nesta região.

Exames de Graduação

No dia 25 de Abril, alguns atletas da APS, realizaram o exame de graduação, nas instalações da Federação Portuguesa de Luta Galhofa e Desportos Interculturais - O Guerreiro Lusitano, estriando os tatamis que por fim conseguiram para a sede.

A Caça dos ovos da Páscoa

No dia 19 de Abril, os mais pequenos Samurais festejaram a Páscoa, fazendo uma caça aos ovos de chocolate.

Portugal em Festa na Cidade de Chaves

No dia 2 de Fevereiro, atletas da Associação Portuguesa O Samurai de Chaves e o Clube de Artes Marciais e Pankration de Alijo estiveram presentes neste dia para representarem os clubes e a Federação Portuguesa de Luta Galhofa e Desportos Interculturais - O Guerreiro Lusitano no programa televisivo da SIC, Portugal em Festa, com uma demonstração da unica luta de corpo a corpo com origens Portuguesas, que esta a passar para modalidade desportiva.